Bem-vindos à CASA DE AMIGOS!

Dou as boa-vindas a todos e faço votos de boas leituras!

A princípio esse era um blog para que eu divulgasse meus poemas e textos. Hoje não sei mais... Talvez, junto comigo, ele tenha se transformado e essa "Casa de Amigos" venha a se tornar não só lar dos meus delírios como também de meus desabafos...

Acompanhem também os textos no Arquivo do Blog (disponível no lado esquerdo da página)...

Comentários são sempre bem-vindos!

Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Poema de infância


A vida é um emaranhado de sorte
que não se desfaz nem com a morte...

A vida é aquela bela singela
que de beleza estourou a tigela...

A vida é infatilmente criança
que não recusa uma dança.

A vida é sobretudo fogo
de um adulto chamado de bobo...

Ora, pois, vida é infância
é como poema que rima sem sentido.
É como brincadeira que não mais produz amigo.
Não tem nexo, sendo nem explicação
é apenas vivível e sensível ao coração!

Com esse poema de infância,
sem nexo ou razão,
a poesia se afirma
na vida cria rima...
Uma rima bobinha
que mais lembra o "inha"
de toda explicação...