Bem-vindos à CASA DE AMIGOS!

Dou as boa-vindas a todos e faço votos de boas leituras!

A princípio esse era um blog para que eu divulgasse meus poemas e textos. Hoje não sei mais... Talvez, junto comigo, ele tenha se transformado e essa "Casa de Amigos" venha a se tornar não só lar dos meus delírios como também de meus desabafos...

Acompanhem também os textos no Arquivo do Blog (disponível no lado esquerdo da página)...

Comentários são sempre bem-vindos!

Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Seu "jeito malandro"


Dedicado a Gil Antunes... 

Eu fui me apaixonando,
Me complexando...
Fui deixando estar e fui indo
Flutuando nesse mar.
Mas, se algo em mim marcou,
Foi esse jeito malando
Expressivo, que, em seu olhar,
Se desloca.

É nesse jeito meio tímido
Meio malandro
Que fui embalado.
Nesse sorriso chamativo
Como as preces ao diabo
E a promessa do paraíso.
É ambíguo, mas positivo
É um jeito sutil, descontraído...
É algo fora do comum
É sedução desmedida
Compulsoriamente cedida.

Jeito alegre, extrovertido
Como “pivetagens” em várias
Dessas suas malandrices...
Essa timidez sincera,
Alimentada pela cortesia;
Rebeldia que te exaspera...

Uou! Doce veneno, doce!
É de amedrontar santos
Nesse seu jeito posto e, talvez, pensado...
Não vou indo além,
Não! Sou humano, fraco às tentações,
Às suas tentações.

Se sou vampiro, já condenado,
Tu és o sangue que arrebato!

Nesse seu jeito malandro de ser
Perco-me em teu olhar,
Tua boca, teu sorriso...
Ah!... e que sorriso!
Perco-me loucamente
No doce veneno que é você...


D’Artagnan Abdias.

Nenhum comentário: