Bem-vindos à CASA DE AMIGOS!

Dou as boa-vindas a todos e faço votos de boas leituras!

A princípio esse era um blog para que eu divulgasse meus poemas e textos. Hoje não sei mais... Talvez, junto comigo, ele tenha se transformado e essa "Casa de Amigos" venha a se tornar não só lar dos meus delírios como também de meus desabafos...

Acompanhem também os textos no Arquivo do Blog (disponível no lado esquerdo da página)...

Comentários são sempre bem-vindos!

Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Amigos Amantes

Dedicado a Marquinhos Lima.

Um sol que brilha onipotente
Geralmente esconde segredos,
Outrora latentes...
Uma lua que desfruta os c�us
� rainha soberba, mas tamb�m,
Dama com v�u...

N�o existe, pois, dire�o certa:
O dual e a vida s�o
Estradas, vezes, entreabertas.

O segredo n�o � por�m, a raz�o
E sim, aquela pitada doce
Embriagada pela emo�o.
� amizade solene de amantes
Que sabem o segredo do amor:
N�o � ent�o, a palavra
De vulga conota�o;
Mas amantes verdadeiros,
Amigos realmente companheiros
Pois, da origem, s�o do amor.

Mist�rios ao encontro a zelar.
Amigos hoje, que crescem,
Juntos, ao c�u estrelar...
Palavras latentes guardam
Segredos doces embalados
A sacos simples de soberba
E cheios de doa�o.
Amigos que sabem se dar as m�os.

Amigo amante meu, �s doce
De n�ctar e ambrosia.
�s jovem de imortal ousadia...
Tua sabedoria � crescente
Tua raz�o, prudente.
Tens amos e verdade
E sabe viver a vida
Em completa liberdade.

De raz�o a perder no tempo,
Tu �s alma necess�ria
Mundo a dentro.
E n�s, eternos amigos a compor
Um destino nosso, superando a dor.
Minha honra � ent�o, esta:
Tua amizade e amor que me enriquecem.
Sempre avante:
Amante aspirante!

D�Artagnan Abdias.

Nenhum comentário: