Bem-vindos à CASA DE AMIGOS!

Dou as boa-vindas a todos e faço votos de boas leituras!

A princípio esse era um blog para que eu divulgasse meus poemas e textos. Hoje não sei mais... Talvez, junto comigo, ele tenha se transformado e essa "Casa de Amigos" venha a se tornar não só lar dos meus delírios como também de meus desabafos...

Acompanhem também os textos no Arquivo do Blog (disponível no lado esquerdo da página)...

Comentários são sempre bem-vindos!

Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

Inteligência Burra

Um mundo como qualquer,
Uma vida sem vir, sem ir...

Uma terra a disparar,
Sem sementes a semear.

Calor ao chão tocar,
Exaustão da testa dos homens a cair,
Trabalho, trabalho...

O homem mata,
Mata a si próprio sem pensar...
Mata com armas,
Mata com olhar...
Mas mata, também, de atitudes sem pesar...

Se diz inteligente,
Mas não observa a gente.
Que formamos um mundo de paz,
Nós que trazemos um dom,
Que doamos o que há de bom...

A nós ele destrói,
Em inteligência burra se esvai
Gerações futuras sem vir,
Terra sem florir,
E um homem sempre a decair...

D'Artagnan Abdias.

Nenhum comentário: