Bem-vindos à CASA DE AMIGOS!

Dou as boa-vindas a todos e faço votos de boas leituras!

A princípio esse era um blog para que eu divulgasse meus poemas e textos. Hoje não sei mais... Talvez, junto comigo, ele tenha se transformado e essa "Casa de Amigos" venha a se tornar não só lar dos meus delírios como também de meus desabafos...

Acompanhem também os textos no Arquivo do Blog (disponível no lado esquerdo da página)...

Comentários são sempre bem-vindos!

Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sabor de mel

Dedicado ao meu amigo Magno.

Em doce mel
De prosas exaltadas
O equilíbrio errante se fixa.
Talvez na delicadeza das palavras
Ou na maestria dessa isca.
De peixes: a lagoa
Em nossas falas: os assuntos,
São em beleza formados.

Ah! Um céu se abre
Estrelas caem e o luar sobe.
Lembro-me de nossas conversas,
Lembro-me de sua delicadeza...
Doce ser, cujo mel exalta em poder,
Cada dia, cada hora
Cada compasso eu passo,
Eu passo, eu passo.
Sorrindo e falando
De coisas belas ou feias
Tudo tem sentindo
Na delicadeza
Que em tuas palavras,
Que em teu jeito
Me dizem da velha beleza
Que o mundo necessita.

Ó honrado amigo,
Reserve-me
Um lugar em teu peito,
Pois pessoas como ti
Dou mais que meu respeito.

Ó doce amizade,
Sabor de mel...

D’Artagnan Abdias

Nenhum comentário: